Projetos

edit

EDIT – Consultoria estratégica

A EDIT encontra-se em processo de internacionalização, tendo aberto o seu campus de Madrid no início deste ano e contando com um plano de expansão internacional muito agressivo até 2020, pretendendo-se a abertura dos campus de Barcelona, Berlim, Amsterdão e Londres.

Para prosseguir com o seu plano de expansão vai necessitar de investimento externo. A Black Sheep Consultancy foi contratada para conduzir o processo de due dilligence, preparar o deck de marketing e investimento da empresa e preparar todo o processo de pitch a potenciais investidores, bem como para fazer a avaliação da empresa.

edit.com.pt

SIBS-660x330

SIBS – Arquitetura de Marca

A Black Sheep Consultancy em parceria com a agência NOSSA e a consultora Llorente & Cuenca realizou o projeto da nova arquitetura de marca da SIBS.

Este projeto tinha como objetivo o desenvolvimento de uma nova Arquitetura de Marcas que permitisse à SIBS reposicionar-se junto dos stakeholders atuais e potenciais, nas diferentes áreas de interesse, afirmando a sua oferta inovadora e diversificada de serviços e soluções, que se estendem para lá do projeto Multibanco e da sua ligação histórica ao sector bancário.

sibs.pt

SANA

SANA HOTELS – Arquitetura de Marca

A Black Sheep Consultancy em parceria com a agência NOSSA desenvolveu a nova arquitetura de marca do grupo SANA Hotels, com ênfase particular nos seus segmentos 3 estrelas e 4 estrelas.

O projeto passou também pelo desenvolvimento de novos conceitos na hotelaria, com base em pesquisa do mercado de turismo em Portugal e tendências no setor hoteleiro nacional e internacional, para suporte ao reposicionamento destes dois segmentos.

sanahotels.com

Sograpevinhos

SOGRAPE – Estratégia digital

Estratégia de Marketing Digital para as marcas Sogrape Vinhos, Mateus, Quinta dos Carvalhais, Grão Vasco e Duque de Viseu.

A Black Sheep Consultancy desenvolveu a estratégia de marketing digital – posicionamento, estratégia de redes sociais, estratégia de comunicação e estratégia de vendas online – que serviu de suporte ao processo criativo da BY para as diferentes marcas e mercados em que a Sogrape está presente, nomeadamente: Portugal, Espanha, Reino Unido, Rússia e Estados Unidos. Para o desenvolvimento da estratégia digital foi realizado completo estudo de mercado contendo: estudo do mercado global de vinhos, perfil do cliente, concorrência, benchmarking, análise da empresa e dos produtos específicos. 

O trabalho conjunto desenvolvido valeu à BY a adjudicação do digital de todas as marcas da SOGRAPE a partir do início de 2018.

sograpevinhos.com

oney

ONEY BANK- Desenvolvimento de Produto

A Black Sheep Consultancy em parceria com a White Way desenvolveu em colaboração com o Oney Bank um novo produto na área de crédito.

Para o projeto foi realizado uma extensa pesquisa de mercado do crédito em Portugal, concorrência, benchmarking e também pesquisas quantitativas e qualitativas com clientes e parceiros do Oney Bank. Após a definição de produto e aprovação pela empresa e seus parceiros, o departamento de consultoria teve a seu cargo a elaboração do plano de marketing para este produto, estratégia de negócio e de comunicação.

oney.pt

Marçal

Marçal – Estratégia de Internacionalização e Estratégia de Redes Sociais

A Black Sheep Consultancy desenvolveu para a Marçal Home Decor Products, empresa portuguesa de produtos de decoração, a sua estratégia de internacionalização para o Brasil e também a sua estratégia digital.

No âmbito do projeto de internacionalização coube à Black Sheep Consultancy definir o modelo ideal de internacionalização para a empresa levando em consideração os custos, concorrência e potenciais parceiros e clientes. Na estratégia de redes sociais, o projeto incluía não somente a definição da estratégia como também a gestão das redes sociais por um período de oito meses.

marcal.pt

sonae-turismo

SONAE CAPITAL – Estratégia de negócio

Estratégia de negócio, marca e comunicação para o Tróia Resort (hotelaria e imobiliário) e S.Hotels.

A Black Sheep Consultancy junto com o WYGroup desenvolveu a estratégia de negócio, marca e comunicação que serviu de suporte ao processo criativo da BY para o Tróia Resort, área de hotelaria e imobiliário e para os hotéis da coleção S. Hotels.

Para tal, foi realizada uma intensa pesquisa de mercado (mercado do turismo, concorrência, benchmarking internacional e perfil do cliente) para posterior redefinição do posicionamento de cada empreendimento do grupo e definição de cada estratégia de negócio.

shotelscollection.com

logoadvancecare

AdvanceCare – Estratégia de negócio e de marca 2020

Em parceria com a White Way Brand Services, a Black Sheep Consultancy foi responsável pelo desenvolvimento da estratégia de negócio e estratégia de marca 2020 da AdvanceCare. No âmbito do projeto a Black Sheep Consultancy desenvolveu um extenso estudo sobre o mercado de seguros em Portugal, focando em particular o mercado de seguros de saúde. No sentido de conhecer a imagem da marca AdvanceCare, o seu reconhecimento pelo consumidor nacional e obter uma avaliação dos serviços prestados, a Black Sheep Consultancy levou a cabo inquéritos online, várias entrevistas e focus groups. 

Acreditamos que nestes projetos é importante envolver todos os stakeholders, pelo que conduzimos um conjunto de entrevistas no sentido de conhecer a sua visão para o futuro da AdvanceCare.

advancecare.pt

white.com.pt

logonovaoptime

Nova SBE Venture Lab e Optime Investments – Sociedade de Capital de Risco

A Black Sheep Consultancy foi responsável pela preparação da candidatura do Nova SBE Venture Lab e da Optime Investments – Sociedade de Capital de risco à linha de financiamento a fundos de capital de risco do IFD (IFD-FC&QC-FCR-01/16).

novasbe.unl.pt

Lainne Estética – Desenvolvimento de website

A Black Sheep Consultancy foi responsável pelo design, conteúdo e desenvolvimento do website da Lainne Estética.

lainneestetica.wordpress.com

logoluggageatcitycenter

Luggage @ City Center – Estratégia de Marketing Digital

A Black Sheep Consultancy foi responsável pelo desenvolvimento da estratégia de marketing digital do Luggage@CityCenter. A implementação da estratégia ficou a cargo do cliente Luggage@CityCenter

luggageatcitycenter.com

oI8FbGyY

ISSHO – Candidatura ao H2020 SME Instrument Fase I

A Black Sheep Consultancy foi responsável pela preparação da candidatura da ISSHO ao H2020 SME Instrument fase I. Como parte dos nossos serviços gerimos todo o processo de candidatura e submissão da mesma e escrevemos a proposta libertando a ISSHO para se concentrar nas atividades core de gestão e desenvolvimento de uma startup.

isshotechnology.com

wygroup

WYGROUP – Análise de mercado e de concorrência

Como parte da parceria estratégica entre o WYgroup e a Black Sheep Consultancy, desenvolvemos um mapeamento exaustivo do sector de publicidade, branding e marketing digital, o diagnóstico do mercado e a análise de concorrência do WYgroup.

wygroup.net

011881877

LIVEDRIVE – Candidatura ao H2020 FTI – Fast Track to Innovation

A Black Sheep Consultancy foi responsável pela gestão e preparação do processo de candidatura da LiveDrive ao H2020 FTI – Fast Track to Innovation. A candidatura foi constituída por um consórcio de 5 empresas – 2 Portuguesas, 2 Espanholas e 1 Austríaca – sendo a LiveDrive a líder do consórcio. Os serviços prestados pela Black Sheep Consultancy incluíram a gestão do consórcio de empresas e da comunicação entre empresas do consórcio, a preparação da apresentação corporativa da LiveDrive e do projeto para apresentação a potenciais parceiros, a escrita e submissão da candidatura, incluindo o plano de negócios do projeto.

livedrive.pt

performetric_logo

PERFORMETRIC – Estratégia da empresa

O desafio proposto pela EggNest e pela PERFORMETRIC consistia em analisar e avaliar diferentes opções para a estratégia de saída dos investidores e fundadores da startup. No âmbito do projeto a Black Sheep Consultancy avaliou as potenciais aplicações do algoritmo da PERFORMETRIC, potenciais clientes e análise de concorrência da PERFORMETRIC. O resultado final foi o plano estratégico da empresa a 3 anos.

performetric.net

L4S

LEADS4SALES – Plano estratégico

No âmbito deste projeto a Black Sheep Consultancy elaborou o plano estratégico da LEADS4SALES para o mercado Ibérico, analisou a concorrência da empresa e avaliou potenciais oportunidades de negócio em diferentes verticais.

leads4sales.pt

embly-logo

EMBLY – Candidatura à Portugal Ventures

A Black Sheep Consultancy foi responsável pela elaboração e submissão da candidatura da EMBLY ao programa Ignition da Portugal Ventures. No âmbito da candidatura, a Black Sheep Consultancy elaborou os planos de negócios para o mercado nacional, para o mercado Brasileiro e para o mercado Americano; fez uma análise detalhada dos concorrentes da EMBLY e preparou a apresentação corporativa da empresa. Após a passagem à segunda fase da candidatura a Black Sheep Consultancy elaborou a apresentação de suporte ao Pitch desta fase.

emblyapp.com

logo

AUSVISTO – De ideia a Startup

A colaboração da Black Sheep Consultancy com a Ausvisto começou com a ideia de negócio, uma empresa para apoiar os Portugueses que desejem emigrar para a Austrália a lidar com a burocracia do processo. No âmbito desta colaboração a Black Sheep Consultancy conduziu uma extensa pesquisa de mercado com base em inquéritos online e mais de 20 entrevistas; efetuou a segmentação do mercado e definiu os principais segmentos alvo para a empresa; efetuou uma análise de portfolio e a estratégia de preços da empresa e analisou a concorrência da empresa no mercado nacional e internacional. A Black Sheep Consultancy foi ainda responsável pela elaboração do plano de marketing da empresa incluindo a estratégia de marketing digital.

ausvisto.pt

logo_apcas

APCAS – Candidaturas a financiamento

A Black Sheep Consultancy iniciou em 2016 uma parceria com a APCAS – Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal para apoiar a associação nas candidaturas a financiamento. A Black Sheep Consultancy é responsável pela preparação dos dossiers de candidatura e pela escrita das propostas de candidatura.

paralisiacerebral.pt

logo-square

DOGO – Plano de internacionalização

A DOGO é uma empresa de design turca que tinha a intenção de expandir o seu negócio para o mercado Ibérico. A Black Sheep Consultancy foi responsável pela elaboração do plano de internacionalização para Portugal e Espanha, pelo plano de negócios em ambos os países, pelo estudo de localização das lojas da empresa nestes mercados e pelo layout de arquitectura das lojas. A empresa acaba de abrir a sua primeira loja em Barcelona.

dogostore.com

isgreen

ISGREEN – Desenvolvimento de produto e candidatura ao programa de aceleração Climate KIC

A Black Sheep Consultancy participou na fase de desenvolvimento de dois novos produtos na área da ventilação inteligente e foi responsável pela estratégia de go-to-market de ambos os produtos. A Black Sheep Consultancy foi ainda responsável pela candidatura da ISGREEN ao programa de aceleração Climate KIC.

isgreen.eu

tras